dez 11, 2021
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Dicas para emagrecer com saúde

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Para emagrecer com saúde e perder a barriga, a mudança de hábitos e estilo de vida podem ser bastante eficazes, podendo ajudar na perda de até 2 kg por semana dependendo do peso inicial. No entanto, para que isso aconteça é importante que as estratégias adotadas sejam seguidas diariamente.

Além disso, caso a pessoa esteja num processo de emagrecimento, é aconselhado não ficar subindo na balança todos os dias para verificar se engordou ou emagreceu, pois isso gera ansiedade e pode interferir no processo. O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual, no caso das mulheres, porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

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Alimentos saudáveis. Imagem: Canva

Tente não comer quando estivar com ansiedade

Reconheça os momentos em que, devido a situações emocionais difíceis, você se rende à compulsão alimentar. Pois, se você já sabe que isso geralmente acontece, será mais fácil identificar o problema e se policiar. Além disso, lembre-se que tristeza, raiva e estresse não desaparecem com a comida – melhor aplicar outra técnica de relaxamento para controlar seus sentimentos, como meditação.

Escolha um lanche bem nutritivo 

Quando bate a fome entre uma refeição e outra, é necessário que você tenha opções saudáveis para não cair em tentação. Ou seja, amêndoas, nozes e frutas são a melhor decisão para não ganhar peso e não se sentir inchado. Pois, a vantagem destes alimentos é que eles não fazem você acumular gordura abdominal e ainda protegem o coração, mantendo as artérias saudáveis.

Coma mais frutas e vegetais

A melhor forma de emagrecer é comendo alimentos naturais, como frutas e vegetais, já que eles possuem grandes quantidades dos nutrientes que nosso corpo necessita para perder peso com saúde. Em geral, as frutas e os vegetais possuem baixas calorias e muitas fibras, uma combinação perfeita para manter o seu corpo saciado por mais tempo. Além disso, são ricos em água, uma ótima aliada para quem quer perder peso.

Evite o consumo de refrigerantes

Uma única lata de Cola-Cola possui 35 gramas de açúcar, o que fornece 139 kcal. Só como comparação, 35 gramas de açúcar são 8 a 10 colheres de chá de açúcar. Já 139 kcal é o gasto médio de uma caminhada de 40 minutos. Se você consome mais do que uma simples lata de Coca-Cola por dia, o simples fato de interromper esse consumo, com certeza fará você perder alguns bons quilos em poucas semanas.

Retire algumas coisas de seu cardápio 

Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango etc…

Bebendo um pouco menos de álcool

Aos amantes de bebidas, seja cerveja ou vinho, é bom saber o impacto do álcool no seu metabolismo e como isso impede você de perder peso. Se você precisa emagrecer urgente, você também precisa dar um stop na bebida.

Aqui vão alguns motivos

O álcool vai agir no seu metabolismo diminuindo a capacidade de queima de gordura. Isso acontece porque aumenta o cortisol, hormônio que auxilia na retenção de gordura;

Como qualquer que seja o alimento, as bebidas alcoólicas também são calóricas. Se somarmos o copo de cada dia, um estrago tá feito logo mais;

Além disso, a ingestão de álcool acaba rapidamente perturbando o equilíbrio dos fluidos corporais assim tendo alguns problemas

Considerações finais

Estudos científicos comprovam que pessoas que comem frutas e vegetais regularmente têm maior tendência a perder peso e menores chances de adoecer, já que, através deles, consomem vitaminas e minerais benéficos à saúde, ajudando também a ter uma melhor alimentação.

 

Fonte: KDicas

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